Pela força da mulher, da juventude e do legado familiar, assim pode ser traduzido o lançamento da candidatura a deputada federal de Yandra de André (UB). O ato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, no Iate Clube de Aracaju e contou com a presença de milhares de apoiadores, além de personalidades públicas do estado que enxergam o potencial político dela.

Yandra assumiu o desafio e busca ser a primeira mulher eleita deputada federal na história de Sergipe, trazendo consigo a coragem para trilhar seu caminho na política. “Estou pronta para representar o povo sergipano na Câmara Federal. Eu carrego no sangue a força da mulher sergipana, com o olhar da esperança e da oportunidade. Quero provar que a juventude sergipana é capaz e aguerrida. Irei trabalhar pelo primeiro emprego dos jovens, pelas mães solo e pelo desenvolvimento de Sergipe. Eu vou orgulhar todos vocês, podem ter certeza”, afirma.

Yandra é filha do ex-deputado federal André Moura, o político de Sergipe de maior atuação em Brasília e o que mais trouxe recursos para o estado. Ela também conta com os ensinamentos transmitidos pelo avô, Reinaldo Moura (in memoriam), que foi vereador, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

A candidata ainda carrega em si o potencial político das mulheres em lições aprendidas com a avó e ex-deputada estadual Lila Moura, além da mãe Lara Moura, prefeita de Japaratuba. A bagagem da candidata é vasta e promete ganhar ainda mais peso com as pautas que pretende trabalhar no mandato.

“Assim como meu pai, vou atuar para a defesa do municipalismo, liberação de recursos e aporte financeiro para obras que mudam vidas. Desde já, abraço as causas sociais, vou considerar as políticas para as mulheres e para a juventude. Com certeza irei dar prioridade as ações que promovam avanços na saúde e em diversos segmentos essenciais a qualidade de vida das pessoas”, diz Yandra.

Apoiadores

Diversas pessoas de todos os cantos do estado estiveram presentes para prestigiar o marco inicial da campanha de Yandra e apoiá-la. A exemplo de Joelma, que saiu de Pirambu por acreditar na capacidade da candidata para ser tornar a primeira deputada federal da história de Sergipe. “Ela é uma pessoa boa, nota-se quando olha e abraça a gente. Demonstra muita humildade e transmite amor quando ouve e acolhe nossas palavras”, fala.

Jorge Natividade veio de Japaratuba motivado pela esperança de renovação na política. “Precisamos de gente de confiança e com ideias novas. Yandra é filha de uma mulher guerreira. Vejo potencial nela como vejo na mãe e no pai, acredito que ela pode dar um futuro melhor para nós”, conta.

Já a dona de casa, Tatiana Souza, mora em Aracaju e confessa que dedicou um tempo para conhecer de perto as intenções da candidata. “Ela transmite conhecimento, preparo e segurança. Vim por causa da atuação política dos pais e me deparei com uma mulher sensível, porém, inteligente em suas intenções e palavras”, avalia.

Perfil

Yandra Barreto tem 28 anos, é formada em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT), fez Pós-Graduação em Direito do Trabalho na PUC de São Paulo. Enxergou também no Direito Corporativo e Governança Empresarial uma oportunidade para aprofundar seus conhecimentos nesta área que pode contribuir em sua desenvoltura política. Essa é sua estreia na disputada eleitoral, tem em si o DNA político de sua ancestralidade e já conta com o apoio dos sergipanos que a enxergam como a renovação e continuidade do legado familiar.

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS