A convite do capitão dos portos João Batista Barbosa, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC/SE) participou nesta sexta-feira (01) de um café da manhã com oficiais da corporação, na abertura da Semana da Pátria, comemorada de 1º a 7 de setembro, data da Independência do Brasil.

Após agradecer pela indicação – e liberação – de duas emendas parlamentares de André Moura, destinadas à compra de equipamentos para a Marinha em Sergipe, o Capitão Barbosa solicitou ao deputado a liberação de outra emenda, indicada em 2015, para a obra de ampliação do pier sobre o Rio Sergipe, avançando 80 metros, a fim de permitir o atracamento de embarcações maiores. “Para a cidade, seria de extremo benefício. Seria um ponto turístico a mais, pois todos querem ver um navio da Marinha. O pier ampliado serviria também para outras embarcações, a exemplo dos navios da Petrobras, que cá poderiam atracar”, justificou o militar.

O Capitão Barbosa falou ainda sobre a necessidade de uma pista de cooper na Barra dos Coqueiros, na área da Vila Militar da Marinha, para servir ao treinamento dos cadetes e oficiais, dentro do programa “Forças no Esporte”. Citou também a demanda por uma garagem para pequenas embarcações. Por falta de espaço na Capitania, elas hoje ficam atracadas no Rio Sergipe expostas às intempéries, comprometendo o tempo de vida útil e consumindo mais recursos na manutenção.

O deputado ouviu as reivindicações e se comprometeu a intervir junto ao ministro da Defesa, Raul Jungmann. “É uma honra poder contribuir com a Marinha brasileira”, disse.

AssCom/AM

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS