Quem disse foi o morador do residencial pavimentado no bairro Cidade Nova e a estudante Suelen, bolsista do curso de Medicina da Unit

O bairro Valter Cardozo Costa, conhecido como Cidade Nova, em Estância, recebeu, na manhã deste sábado, 08, a visita de André Moura acompanhado do prefeito Gilson Andrade e do vereador Misael Dantas. O motivo da ida do ex-parlamentar ao local foi a entrega da pavimentação das 13 ruas do Residencial Maria Judite Melo de Andrade. 

A execução dessa obra foi feita com parte dos mais de R$ 4 milhões que André destinou para obras de pavimentação, drenagem e infraestrutura. Além de contribuir para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que residem nessas vias dando-lhes mais saúde e dignidade. 

O prefeito Gilson Andrade salientou que está "é uma das obras que mais lhe dá orgulho" e o vigilante José Everaldo, chamado pelos amigos de Biriba, disse ser este calçamento um sonho de muitos anos por quem mora na localidade. "É muito bom a gente entrar em nossas casas e ficar tranquilo sabendo que não vai ficar tudo sujo de barro, quando chove ou de poeira quando tá tempo de sol. A gente nem tem como agradecer ao prefeito e também a André Moura, que sem ele nem sei quando isso ia acontecer", agradeceu. 

Entrevista - Em Estância, André Moura participou do programa Em Boa Companhia, apresentado pelo prefeito e, por cerca de três horas, conversou com ouvintes da região e de todo o estado que ligaram para a emissora Rio FM. 

UNIT - Aproveitando a visita, André e o prefeito Gilson foram até o campus da Universidade Tiradentes (Unit) para visitar a obra onde ficará o departamento de Medicina e conversar com os 10 bolsistas, alunos do ensino público, que estão fazendo o curso, implantado após intervenção de André Moura que indicou o município de Estância para receber um dos novos cinco cursos de medicina liberados pelo MEC. 

Para a estudante Suelen, André é estrategista. "Se não fosse por ele, pela estratégia de indicar nosso município e depois articular junto ao governo federal, nenhum de nós teríamos esse sonho realizado. Cursar medicina perto de casa e ainda sem pagar a mensalidade. É mais que um sonho", frisou. 

AssCom/AM


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS