Os municípios de Itaporanga d'Ajuda, Lagarto, Moita Bonita, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias e Poço Verde receberão, nesta sexta-feira (18), ônibus escolares do do programa "Caminho da Escola", do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos para adquirir a frota foram viabilizados pelo líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE).

As verbas totais somam R$ 1,7 milhão. Cada veículo custa em média R$ 240 mil e vem equipado com 42 lugares, plataforma elevatória para cadeirantes, bancos estofados e lixeira. André Moura ressalta o papel educação no seu mandato. “Melhorar a qualidade e o acesso à educação está entre minhas prioridades. Com a garantia do transporte, buscamos diminuir a evasão escolar e colaborar com o esforço para oferecer mais conforto e tranquilidade aos estudantes”, explicou André Moura.

“Caminho da Escola” – Criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte estudantil e contribuir para a redução da evasão escolar, o programa viabiliza a aquisição de veículos padronizados. Existem três formas para Estados e municípios participarem do programa: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através de linha de crédito especial para a aquisição de veículos [automotores ou embarcações].

AssCom/AM

Foto: Internet

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS