Convidado pelos vereadores de Aracaju Thiaguinho Batalha, Palhaço Soneca, Vinícius Porto, Seo Marcos, Manoel Marcos e Zezinho do Bugio, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) participou nesta quinta-feira (31) da inauguração da Escola do Legislativo Municipal Professora Neuzice Barreto Lima. O parlamentar estava acompanhado do presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado federal Lúcio Vieira Lima.

A Escola do Legislativo terá a missão de promover a qualificação continuada dos servidores e comissionados da Câmara de Vereadores de Aracaju. Irá oferecer cursos de gestão pública, redação técnica, direito administrativo em geral, pós-graduação e, também, cursos abertos à população. Para o presidente do Legislativo Municipal, Nitinho Vitale, “a escola é uma conquista do Poder Legislativo, um sonho de servidores e vereadores já há algumas legislaturas”.

Já André Moura salientou a importância das escolas legislativas na formação política e de cidadania. “Aracaju ganha um importante instrumento de qualificação da gestão pública. A construção de uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente para compreensão e consciência do que é o exercício da cidadania, passa pela formação qualificada de quadros”.

A cerimônia contou com a presença do governador Jackson Barreto [filho da homenageada], dos prefeitos Edvaldo Nogueira [Aracaju] e Cristiano Beltrão [Ilha das Flores], de deputados federais e estaduais, vereadores, autoridades e membros da sociedade sergipana.

AssCom/AM

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS