O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) César Mandarino e o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (01) a fim de alinhar as ações da empresa pública em Sergipe neste semestre e para o 2018.

César Mandarino aguarda a sanção do Projeto de Lei 5423/13 com a inclusão de 13 municípios sergipanos do Vale do rio Vaza-Barris, medida que amplia o alcance da Codevasf a 56% dos municípios sergipanos – passará a atender 41 municípios no total ante os 28 atuais, beneficiando cerca de um milhão de ribeirinhos.

O presidente agradeceu ao líder pela agilização da licitação das obras de revitalização dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco. As propostas financeiras foram abertas nesta semana e existe a expectativa de início das obras ainda em 2017. “Esperamos assinar a primeira ordem de serviço muito em breve. O esforço de nossa equipe técnica e o trabalho do deputado na liberação da verba foram fundamentais para alcançarmos essa vitória”, disse César Mandarino.

A segunda parte dos recursos da emenda será aplicada na revitalização dos canais [R$ 37 milhões] e instalação de bombas elétricas do sistema de irrigação dos lotes [R$ 26 milhões]. André explicou que espera pela aprovação da nova meta fiscal para agilizar o pagamento do restante da verba.

AssCom/AM

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS