De Washington [Estados Unidos], onde articula junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) a inclusão da capital sergipana no programa mundial de cidades sustentáveis, inteligentes e competitivas da instituição financeira, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi comunicado nesta quarta-feira (13) pelo líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) sobre o empenho da emenda impositiva da bancada federal para Aracaju, no valor de R$ 63,1 milhões. A verba já está disponível na Caixa Econômica Federal (CEF).

No dia 12 de agosto, o prefeito se reuniu com o deputado e solicitou dele apoio na liberação da emenda, cujo prazo final para alocação ao Orçamento de 2017 ocorreu na sexta-feira (08). “A partir de hoje, a prefeitura já pode apresentar os projetos de engenharia de cada obra para análise da instituição financeira. Caso sejam aprovados, o próximo passo será licitá-las. Ou seja, tudo depende agora da equipe do prefeito Edvaldo Nogueira. Fizemos a nossa parte”, comemorou André Moura.

Conforme explicou o prefeito na justificativa técnica encaminhada ao Ministério do Planejamento, a verba servirá para realizar obras de pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e recapeamento asfáltico nas comunidades do Japãozinho, Ponta da Asa, Moema Mayre, Jardim Indara, Tia Caçula, Jardim Bahia, Santa Catarina, Guarujá, Monte Belo, Porto do Gringo, Paraíso do Sul, Areia Branca, Joel Nascimento, Jardim dos Coqueiros, Estrada do Aloque, Mosqueiro e São Carlos.

Na semana passada, ao saber da boa nova, Edvaldo Nogueira demostrou alívio e agradeceu ao líder pelo trabalho realizado em Brasília. “Pensávamos que o recurso não poderia mais ser liberado por causa do prazo, porém, o deputado conseguiu a seleção da proposta no último dia possível. O prestígio de André Moura em Brasília foi fundamental para liberá-la, e graças ao deputado o aracajuano terá agora mais qualidade de vida”, salientou o prefeito.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS