Mais uma ótima notícia para os sergipanos, desta feita no âmbito da saúde pública. Nesta quarta-feira (20), o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) assegurou no Ministério da Saúde a doação de um acelerador linear para o Hospital Cirurgia, em Aracaju. A novidade foi confirmada pelo parlamentar após audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Em 2012, o Ministério da Saúde lançou o Programa de Expansão da Radioterapia do Sistema Único de Saúde (SUS) e, no ano passado, adquiriu 80 aceleradores lineares para serem distribuídos a hospitais em todo o Brasil, ao longo de 2017. Ao tomar conhecimento da distribuição de alguns destes aparelhos, André Moura se prontificou imediatamente a solicitar um deles para o Hospital Cirurgia, a fim de ampliar o tratamento oncológico no Estado.

Cara aparelho custa cerca de R$ 6 milhões. Em média, cada acelerador é capaz de tratar até 50 pacientes por mês. “É equipamento de alta tecnologia, dos mais modernos que há. Estou bastante feliz em poder anunciar a doação ao Hospital Cirurgia, na certeza de que, assim, o hospital dará mais um passo importante para ampliar o antedimento de radioterapia, especialmente voltado às camadas mais pobres da nossa população”, comemorou André Moura.

AssCom/AM#

Fotos: Nefy Dias

SergipeMaisForte

#MandatoProdutivo


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS