Nesta quinta-feira (21), o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) esteve na Prefeitura de Aracaju onde, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, assinou contrato para recebimento de recursos do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal (CEF), oriundos de emenda da bancada parlamentar de Sergipe. São R$ 63 milhões viabilizados pelo parlamentar no Ministério do Planejamento.

Conforme explicou André Moura em discurso, embora seja uma emenda impositiva, as verbas poderiam ser liberadas até 2022, no entanto, por sua intervenção direta, a liberação solicitada pelo prefeito em reunião no dia 12 de agosto, ocorreu em tempo recorde, fato também reconhecido por Edvaldo Nogueira quando, de público, agradeceu o empenho do deputado. “Eu o procurei e de pronto ele nos atendeu. Fico grato, deputado, por conseguir liberar os recursos de forma célere, em menos de um mês. Quem ganha é o povo mais pobre de Aracaju”, destacou.

Para André Moura, os R$ 63 milhões terão impacto positivo na população mais carente e também na economia da Capital, pois, além de melhorar a qualidade de vida quando estiverem concluídas, as obras também ajudarão na geração de emprego e renda durante a construção. “Foi um trabalho de cooperação entre a bancada federal, os técnicos da prefeitura e as equipes dos ministérios do Planejamento e das Cidades, que foram fundamentais para agilizar o processo. No final ganha Aracaju, pois teremos empregos na construção e depois uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Serão beneficiados com obras de pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e recapeamento asfáltico as comunidades do Japãozinho, Ponta da Asa, Moema Meire, Jardim Indara, Tia Caçula, Jardim Bahia, Santa Catarina, Guarujá, Monte Belo, Porto do Gringo, Paraíso do Sul, Areia Branca, Joel Nascimento, Jardim dos Coqueiros, Estrada do Aloque, Mosqueiro e São Carlos.

Após agradecer ao deputado pela liberação da emenda, Edvaldo Nogueira ainda lembrou que as obras do bairro Moema Meire estão ocorrendo também por intervenção de André Moura. “Foi ele quem conseguiu destravar o pagamento da emenda parlamentar de 2015, desde então paralisada nos ministérios. Hoje, a obra está sendo feita e em breve iremos entregá-la à população”.

AssCom/AM
Fotos: Jeff Moura
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS