“Sergipe sempre se caracterizou por ser um expoente cultural no Brasil”. A opinião é do líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE), que esteve na noite da quarta-feira (27) no Ministério da Cultura para solicitar apoio financeiro a três eventos culturais no Estado.

As solicitações são para Carira e Frei Paulo. Ambos têm a receber do ministério R$ 150 mil, referentes à 25ª Exposição Agropecuária de Frei Paulo, ocorrida no último final de semana, e à 30ª Festa do Vaqueiro e 10ª Festa do Milho de Carira, que aconteceu entre os dias 14 e 17 deste mês. Além disso, André Moura solicitou o empenho de R$ 200 mil para o Circuito Cultural e Religioso de Japaratuba, a ser realizado neste final de semana.

Ao final da audiência, o parlamentar reforçou a importância de apoiar eventos culturais da sergipanidade. “Eles trazem a essência do povo sergipano às manifestações públicas, resgatando nossa história, nossos costumes. Valorizar a cultural regional estimula não apenas a preservação das nossas tradições. Representa também a geração de emprego e renda para nossa gente”.

AssCom/AM 

Foto: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

 

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS