Ampliar o aporte financeiro disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional aos municípios sergipanos inscritos no edital de chamamento público 01/2017, destinado ao desenvolvimento regional e territorial sustentável e a promoção de investimentos de infraestrutura econômica. Esta foi a pauta da reunião na manhã desta quinta-feira (28) entre o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) e o ministro Helder Barbalho.

O líder solicitou a disponibilização prioritária de recursos para 21 localidades cuja documentação para alcançar os benefícios do edital já foi apresentada ao órgão. As verbas servirão para pavimentação de ruas, recuperação de estradas vicinais, obras civis, implantação de sistemas de geração de energia; construção, ampliação e reforma de mercados produtores e canalização, tratamento e abastecimento de água, e para o setor do transporte.

De acordo com André Moura, os prefeitos aguardam estas verbas para iniciar ou concluir obras de infraestrutura que impactarão na qualidade de vida. “São obras fundamentais na área de infraestrutura, a fim de promover mudanças altamente positivas na melhoria das condições de vida da população, sobretudo a mais carente. Por esta razão, pedi ao ministro prioridade aos municípios sergipanos quando forem distribuídos os recursos”, explicou.

AssCom/AM 
Foto: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

 

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS