Líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE) obteve mais uma importante conquista para Sergipe. Após reunir-se nesta terça-feira (03) com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e conversar com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino Neiva, André obteve a confirmação de que estão assegurados os recursos para a obra e que o primeiro passo será dado nesta quarta-feira (04), quando serão abertos os envelopes com as propostas financeiras dos consórcios que entraram na disputa pela primeira fase do projeto.

A empresa vencedora da licitação para a primeira fase do Canal Xingó será conhecida nesta quarta às 10h, horário marcado para a abertura das propostas. De acordo com o presidente da Codevasf, essa é a última etapa do processo burocrático envolvendo a obra. Segundo Avelino Neiva, após a abertura dos envelopes e divulgação das propostas, caso não haja nenhum recurso administrativo, o processo estará pronto a ser aprovado, homologado e concedido pela Codevasf até o final de outubro para o grupo vencedor.

A confirmação da notícia, fez o líder salientar o grande momento para os sergipanos. “É algo pelo qual lutamos há muito tempo e agora finalmente começa a se tornar realidade. Estive com o ministro do Planejamento e ele assegurou os recursos financeiros da primeira fase do projeto estão garantidos. Isso mostra, estamos no caminho certo para tornar Sergipe cada vez mais forte”, declarou.

AssCom/AM
Foto: Nefy Dias

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS