O líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) recebeu na tarde desta terça-feira (31) a chefe da Divisão de Obtenção de Terras do Incra em Sergipe, Kátia Muniz. Levada pelo deputado federal João Daniel (PT-SE), ela foi solicitar ajuda para a situação das famílias residentes na Fazenda Junco, município de Macambira, agreste sergipano.

Cerca de 220 famílias moram na área e lutam para que a fazenda seja destinada ao assentamento construído por elas. O local passou a ser propriedade da União por meio de ato judicial de adjudicação, após inscrição dos antigos donos na Dívida Ativa da União em virtude de débitos fiscais significativos. De acordo com Kátia Muniz, resta agora ao Ministério do Planejamento definir as últimas questões burocráticas envolvendo a propriedade para que a área seja destinada em definitivo para os trabalhadores sem-terra.

A Fazenda Junco foi ocupada a partir de janeiro de 2009 e, desde então, vem sendo alvo de diversas batalhas judiciais. “Foi solicitada minha intervenção junto ao ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para resolver em definitivo essa pendência. Apresentarei o pleito na próxima audiência e espero que tudo seja resolvido”, declarou André.

AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS