Os impactos para os policiais civis na reforma da Previdência, a reforma do Código de Processo Penal (CPP) e a Lei Orgânica da Polícia Civil foram os temas discutidos entre o líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), e uma comitiva de policiais civis nesta quarta-feira (22),  em Brasília.

A categoria está preocupada com a questão da idade mínima para aposentadoria e as regras de transição que serão aplicadas, bem como as pensões a que têm direito os familiares de policiais na reforma da Previdência. Quanto à necessidade de mudanças no Código de Processo Penal e da Lei Orgânica da Polícia Civil disseram ser urgente com vistas a valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos policiais em todo o Brasil.

Após ouvir os profissionais, André colocou-se à disposição para ajudar. “É necessário reconhecer o valor dos policiais civis e avançar nas conquistas para a categoria. Neste momento o tema da Reforma da Previdência terá prioridade e levarei a questão para o Executivo e demais líderes ”, frisou o líder.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), André Gutierrez; o diretor da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul (Feipol-Sul), Sidnei Belizario de Melo; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco; além do diretor do Sinpol-DF, Alex Galvão.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS