Saúde pública melhor qualificada e mais eficiente no atendimento. A ação do líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) para colaborar com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) teve um novo capítulo nesta segunda-feira (4), quando 75 aprovados em concurso para prestar atendimento no Hospital Universitário de Lagarto foram empossados. São 40 médicos, 10 enfermeiros e 25 técnicos de enfermagem, cujas atividades já se iniciaram.

O superintendente do HU-UFS/Lagarto, Walter Joviniano Santana, resumiu a importância da ação do deputado para garantir a retomada do pleno atendimento na unidade hospitalar, após quase oito meses operando parcialmente. “Não tínhamos recursos para a contratação. O líder André agiu rápido e obteve a liberação do crédito suplementar junto ao Ministério do Planejamento. Agora, vamos expandir o número de consultas mensais para 12 mil e pretendemos alcançar mil procedimentos cirúrgicos por mês, para atender uma região com cerca de 300 mil pessoas”.

Ainda segundo o superintendente, em 2018 há previsão de serem convocados outros 350 concursados, ampliando o atendimento e permitindo ao HU-UFS/Lagarto tornar-se o segundo polo de cirurgias ortopédicas de Sergipe. “O trabalho segue nesta linha”, finalizou.

AssCom/AM
Fotos: Mario Sousa
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS