No fim da tarde desta quinta-feira (7), o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) foi comunicado pelo presidente Michel Temer da decisão de atender pedido dele para implantar uma faculdade de Medicina em Estância. As obras da nova unidade educacional serão iniciadas ainda em 2018 e estarão integradas ao programa “Mais Médicos”, que atua também na formação de profissionais através da criação de novos cursos de graduação em medicina.

De acordo com André Moura, a articulação entre a nova instituição de ensino e o sistema de saúde local possibilitará avanços em diversas frentes. “Para Estância, haverá impactos diretos nos aspectos sociais, econômicos e na qualidade de vida da população. Milhares de estudantes passarão a ter a chance de se formar perto de onde vivem e, após a formação, exercer a profissão também próximo à sua comunidade, graças à ampliação dos serviços de saúde”, explicou o parlamentar.

Até o final do mês deste dezembro deverá ser publicada no Diário Oficial da União a portaria autorizando a implantação do curso e outras informações complementares.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS