Com obras de reforma e ampliação paralisadas há seis meses, a administração do Instituto Federal de Sergipe (IFS) tem enfrentado problemas, especialmente no prédio da futura reitoria. Em virtude disso, o reitor da instituição, Ailton Ribeiro de Oliveira, esteve em Brasília, acompanhado do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Morais, para solicitar ao líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), a viabilização de recursos para a retomada e conclusão das obras.

De acordo com o reitor, é necessário que sejam construídos os prédios da reitoria (hoje sediada em um espaço alugado), da biblioteca, do auditório, do estacionamento, da parte administrativa do Campus e da guarita de segurança. De acordo com o professor, as obras foram iniciadas em 2014 e, em junho deste ano, foram interrompidas. “O líder tem colaborado muito conosco, ao abrir as portas do Ministério da Educação. Ao todo, necessitamos de R$ 16,5 milhões para finalizar os projetos em andamento e viemos pedir, mais uma vez, a ajuda dele com isso”, declarou o reitor.

Sensível ao pedido, o líder afirmou que fará tudo o que for possível para garantir tais recursos. “O IFS enche a todos nós sergipanos de orgulho. Neste ano, uma pesquisa do MEC feita entre 40 institutos federais mostrou que o instituto é o nono melhor de todo o Brasil, sendo líder nas regiões Norte e Nordeste. Sabemos que essas obras inacabadas causam transtorno para funcionários e estudantes e trabalharei para resolver esse problema o quanto antes”, afirmou.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS