Sergipe sai na frente mais uma vez! Cem famílias quilombolas da Comunidade Mocambo, em Porto da Folha, serão as primeiras no Brasil a receber concessão de crédito para apoiar projeto de assentamento, com a aquisição de itens de primeira necessidade, de bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos, no valor de até R$ 5,2 mil por família assentada. A verba para tanto, no valor global de R$ 520 mil, foi viabilizada pelo líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE).

Neste sábado (9), o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe, Gilson dos Anjos, anunciou a boa nova às famílias beneficiadas, destacando o empenho do líder na liberação dos recursos. “Graças a André Moura, o Incra de Sergipe tem obtido grandes vitórias, como esta da concessão de crédito a uma comunidade Quilombola, a primeira a receber o benefício no Brasil. As famílias ainda restantes, que tiveram problemas de documentação, também serão atendidas tão logo possamos regularizar”, salientou.

Quem também destacou o trabalho do líder foi o prefeito Miguel de Doutor Marcos. “André Moura tem boa vontade para ajudar o povo. Sem ele, nada disso teria acontecido”. Por sua vez, o deputado falou sobre o impacto econômico da medida. “Mais de meio milhão circulará no município e as famílias poderão investir na melhoria da qualidade de vida e no aumento da produtividade. É uma conquista cujo impacto econômico será imediato”, disse.

Ao final da solenidade, André Moura ainda anunciou para 2018 uma emenda destinada à construção de uma praça em Mocambo e participou de uma roda de samba de coco com membros da comunidade. “É um compromisso que firmo com este povo, de garantir recursos via emenda parlamentar para essa praça. Ademais, agradeço pela acolhida. Hoje aprendi a dançar o coco. Agora quero voltar na inauguração da praça para dançar um forrozinho com vocês”, finalizou.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS