A edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU) publicou o edital do Ministério da Educação com a autorização de funcionamento do curso de medicina do município de Estância. No quinta-feira (7), o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) foi comunicado pelo presidente Michel Temer da decisão de atender pedido dele para implantar a unidade de ensino.

Conforme o edital, os 29 municípios autorizados foram pré-selecionados de acordo com critérios de relevância e necessidade social estabelecidos pelos ministérios da Educação e Saúde. Eles agora passarão pela avaliação de comissões de especialistas para verificar o atendimento de exigências determinadas pelo edital. As obras da nova unidade educacional devem ser iniciadas ainda em 2018 e estarão integradas ao programa “Mais Médicos”, que atua também na formação de profissionais através da criação de novos cursos de graduação em medicina.

Para André Moura, a articulação entre a nova instituição de ensino e o sistema de saúde local possibilitará avanços em diversas frentes. “Para Estância, haverá impactos diretos nos aspectos sociais, econômicos e na qualidade de vida da população. Milhares de estudantes passarão a ter a chance de se formar perto de onde vivem e, após a formação, exercer a profissão também próximo à sua comunidade, graças à ampliação dos serviços de saúde”, explicou o parlamentar.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS