Representantes do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), instituição que agrega profissionais de cerimonial que exercem função junto aos órgãos públicos, entidades e empresas de todo o Brasil, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (14) com o líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), para apresentar duas demandas relacionadas à atividade.

Por meio do presidente, Silvio Lobo Filho, os cerimonialistas reforçaram junto ao líder a necessidade de regulação da profissão, cuja matéria é tratada no Projeto de Lei 5425/2009. O texto já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (CTASP) e pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Falta agora definir quem será o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

De acordo com o presidente, é preciso que a profissão seja regulamentada, com a devida qualificação dos cerimonialistas. Como ação complementar, o presidente Silvio defendeu que sejam criados um conselho federal e conselhos estaduais de cerimoniais para que haja a devida fiscalização da atividade.

Após ouvir os pedidos feitos, o líder se comprometeu a ajudar. “Conversarei com o presidente da CCJC para que seja definido um relator para o projeto o mais rapidamente possível. Com isso, poderemos acelerar a tramitação do projeto aqui dentro da Câmara”, afirmou. Além do presidente do CNCP, participaram da audiência os cerimonialistas Astrogildo Lima Franco e Raab Simões.

AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS