O Plano Nacional de Juventude, que prevê metas a serem alcançadas em relação aos jovens e traz responsabilidades para o Poder Público, foi tema do encontro nesta quinta-feira (14) entre o líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), e o secretário nacional de juventude, Francisco de Assis Costa Filho. A audiência, que ocorreu no gabinete da liderança, contou ainda com as presenças do deputado federal André Amaral (PMDB/PB) e do secretário executivo do Conselho Nacional de Juventude, Saulo Spinelly.

As lideranças jovens solicitaram o apoio do líder para que o plano seja colocado em votação o quanto antes dentro do Congresso. “Contamos com a influência do André para que nos ajude a colocar em discussão entre os parlamentares os temas de interesse dos jovens brasileiros”, declarou o secretário nacional Francisco Filho. “As pautas que envolvem os jovens são temas importantes e positivos, têm a simpatia de todos nós. Podem ter certeza que trabalharemos para pautar o plano o quanto antes”, declarou o líder.

Entre as propostas apresentadas pelo plano está a integração dos jovens ao desenvolvimento do País; a erradicação do analfabetismo da população jovem; a universalização do ensino médio público e gratuito; a criação de medidas de atenção à saúde que envolva gravidez na adolescência, aborto e consumo de drogas; além da inclusão digital de jovens com a oferta de computadores com acesso à internet em escolas e universidades.

AssCom /AM
Fotos: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS