Neste último dia em Brasília de atividade legislativa para 2017, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) já iniciou uma agenda para 2018. Convidou nesta quarta-feira à tarde (20) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, para debaterem a situação dos municípios brasileiros. Do encontro também participou o presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Everaldo Pereira.

O líder explanou ao presidente da instituição financeira sua preocupação com o momento de penúria financeira vivido pela maioria das prefeituras no Brasil. “Comentei que, em geral, a situação é crítica. Falta dinheiro e sobram dívidas. Costumo receber e conversar com prefeitos sergipanos constantemente, tanto aqui [em Brasília] quanto em Sergipe, e o que ouço sempre: ‘estamos em dificuldade’. Solicitei, então, que o BNDES estude soluções para resolver a questão”, declarou André.

O presidente do banco disse haver espaço para auxiliar aos municípios. “O pleito do deputado é muito importante. Expliquei ao líder, como possível solução imediata para a crise nas prefeituras sergipanas, a abertura de uma linha de crédito em 2018. Vamos estudar a questão e, a depender da viabilidade financeira, o banco estará à disposição dos municípios. Hoje, foi dado o primeiro passo nesse sentido. Vamos trabalhar para concretizar a ação”, destacou Paulo de Castro.

AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS