Uma notícia que certamente alegrará os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS): a Atenção Básica – conhecida como a “porta de entrada” nos sistemas de saúde pública, ou seja, o atendimento inicial – de 47 municípios sergipanos recebeu um reforço importante. Foi viabilizado no Ministério da Saúde pelo líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) aporte de R$ 36 milhões, que estarão à disposição das prefeituras até a próxima semana.

O anúncio foi feito pelo parlamentar nesta quinta-feira (21), em entrevista a uma emissora de rádio. André Moura falou ainda sobre os R$ 7 milhões conseguidos para a finalização do setor de oncologia e a criação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Cirurgia, obras que deverão ser concluídas entre abril e maio de 2018, além da aquisição de equipamentos hospitalares, entre os quais um acelerador nuclear a ser utilizado no tratamento do câncer.

Outra das ações anunciadas pelo líder para melhorar a saúde pública em Sergipe são as ambulâncias conseguidas para 58 municípios e cerca de 40 novas viaturas do Samu. “Penso eu que até o início de janeiro de 2018 os veículos serão entregues à população. O secretário [estadual de Saúde] Almeida Lima, inclusive, esteve comigo e me pediu ajuda neste sentido. Estamos trabalhando para atender uma demanda das mais importantes para nosso povo”, concluiu.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS