A proposta de criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC), PEC 06/2013, em tramitação no Senado, foi o tema principal da visita do líder  André Moura (PSC) ao novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Ulices Andrade na manhã desta segunda-feira (22).

Acompanhando o deputado estavam o conselheiro aposentado do TCE Reinaldo Moura, pai de André, o deputado estadual Venâncio Fonseca e o ex-deputado estadual Zeca da Silva.

Segundo André, a propositura tem seu apoio, pois entende que a iniciativa de criar um Conselho que possa fiscalizar os atos e ações dos próprios conselheiros é louvável. "Demonstra, acima de tudo, um processo de transparência no controle e na fiscalização dos recursos públicos, garantindo que uma mesma matéria tenha o mesmo entendimento, em vez da interpretação diferenciada de cada Corte de Contas", destacou.

A visita também foi uma cortesia ao conselheiro Ulices, já que devido a compromissos parlamentares, André não pode estar presente à sua posse na presidência do Tribunal. Aproveitei para cumprimentá-lo e me colocar à disposição para tratar das matérias de interesse dos Tribunais", finalizou.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

 

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS