O Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, orçado em R$ 113 milhões terá os recursos liberados pelo Ministério das Cidades nas próximas semanas. A notícia foi dada pelo ministro Alexandre Baldy, em audiência nesta terça-feira (23) com o líder André Moura e o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira.

De acordo com o ministro Baldy, “o financiamento foi analisado e aprovado pela área técnica do ministério, restando apenas alguns trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal para ser oficialmente assinado”.

André comemorou mais uma ação positiva para a Capital sergipana. “Esse plano transformará Aracaju em uma capital modelo para todo o País. É algo realmente grandioso, que trará conforto e qualidade de vida para todos os aracajuanos. Estou feliz por poder dizer que graças ao nosso esforço aqui em Brasília muito em breve mais esse sonho da população se transformará em realidade”, enfatizou.

Mobilidade urbana - Pelo projeto, serão feitas melhorias nos grandes eixos viários da cidade, no sentido Norte-Sul, com o objetivo de dar mais celeridade no deslocamento do transporte. O plano contempla a adequação de quatro eixos principais: as Avenidas Beira Mar, Hermes Fontes, Paulo VI, desde o Conjunto Augusto Franco até o Centro da cidade, e a Avenida Augusto Franco.

Aliado à melhoria da infraestrutura dessas vias, será construído um centro de controle operacional, localizado no centro de Aracaju, que fará o monitoramento inteligente do tráfego de veículos. A tecnologia a ser utilizada permitirá que se faça, por exemplo, o controle temporal dos semáforos, a fim de evitar congestionamentos.

O plano prevê, ainda, a reforma do Terminal de Integração localizado no Mercado Central, a recuperação de pontes ao longo desses eixos viários e o recapeamento asfáltico dos principais corredores de transporte coletivo da capital.

AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

 

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS