A manhã desta quarta-feira (31) em Brasília foi agitada para o deputado André Moura (PSC). Logo cedo ele recebeu o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, e a chefe da assessoria de relacionamento parlamentar do órgão, Érica Doutor Rocha de Amorim. Na conversa trataram da liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Sergipe. Também participaram da conversa o deputado estadual Zezinho Guimarães e o consultor estratégico Jorge Teles.

A importância do programa foi destacada pelos representantes da Conab. Solicitaram ao deputado apoio para garantir a previsão orçamentária para a instituição em 2018. “É fundamental que possamos trabalhar com o que foi previsto para este ano, o PAA é essencial para o sustento dos agricultores familiares. Tenho certeza que, com o apoio de André, será mais fácil evitar cortes no nosso orçamento”, destacou Francisco Bezerra.

Ciente do papel do PAA para o micro e pequeno produtor rural, André se comprometeu a empreender esforços a fim de garantir a integralidade da verba. “Trabalharei de forma a assegurar que os recursos para o programa sejam disponibilizados na totalidade. Sei da importância da Conab para os agricultores sergipanos, por isso me comprometo a fazer o que for possível para evitar qualquer prejuízo nesse sentido”, declarou.

Através do PAA, a Conab apoia os agricultores familiares ao adquirir diretamente os alimentos produzidos, sem a necessidade de licitação. Posteriormente, os produtos ou são distribuídos pela Conab para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial da instituição ou são destinados à formação de estoques governamentais.

 

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

 

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS