Com a aprovação da MP, todos os municípios serão contemplados pela Companhia.

O deputado André Moura (PSC) manteve uma agenda positiva e participou de audiências em Brasília com objetivo de liberação de mais recursos para os municípios sergipanos. As boas notícias de destinação de verbas para a realização de obras em benefício do povo continuam chegando. O parlamentar é apontado pelos aliados e reconhecido até por adversários como um político incansável na busca diária por mais recursos para todos os municípios sergipanos.

Na audiência com o Ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Barbalho, o deputado André tratou de recursos para os municípios de Sergipe que foram alocados, por causa dele, no Orçamento da União para 2018. Em dezembro do ano passado, foi aprovada a Lei Orçamentária de 2018 que prevê a destinação de recursos carimbados para os municípios. “Hoje sentei com o ministro para ajustar e começar a destinar esses recursos para atender os municípios”.

MEDIDA PROVISÓRIA - Quanto à Medida Provisória que prevê a extensão da área de atuação da Codevasf para os 75 municípios sergipanos, cobrindo 100% do estado, André disse que a MP já está em fase final de sua edição. O deputado do PSC explicou que na condição de líder no Congresso Nacional vai conduzir esse processo de encaminhamento da Medida Provisória. “Foi ideia minha, trabalhada junto à Codevasf, ao Ministério da Integração e à Casa Civil levar a cobertura e os investimentos para todos os municípios do meu estado".

No primeiro momento, relembrou o parlamentar, a Codevasf assistia e beneficiava 28 municípios do Baixo São Francisco sergipano. Depois, com a publicação da Lei 13.481/17, mais 13 municípios do rio Vaza-Barris foram contemplados com a atuação e investimentos da Codevasf, que passou a atender 56% dos municípios do estado. Agora, salientou André, com a nova Medida Provisória a Codevasf cobrirá 100% dos municípios e todos serão assistidos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS