#AgendaBrasília

Na manhã desta terça-feira (6) o deputado federal André Moura (PSC-SE) recebeu em Brasília o deputado federal Leonardo Quintão (MDB-MG), acompanhado da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Kátia Bogéa. Foram tratar de novos investimentos na área de preservação do patrimônio artístico e cultural de Sergipe e Minas Gerais. 

De Sergipe, os municípios de São Cristóvão, Divina Pastora e Laranjeiras serão beneficiados com mais recursos do Governo Federal, pela importância arquitetônica secular, folclórica e religiosa. Neste sentido, na semana passada André já havia solicitado do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão verbas para manutenção do patrimônio histórico e cultural sergipano.

São Cristóvão receberá dos ministérios do Planejamento e da Fazenda investimentos de aproximadamente R$ 3,8 milhões para obras de restauração do Convento São Francisco, do Museu de Arte Sacra e da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Outros prédios no Centro Histórico da antiga capital sergipana, além da Estação Ferroviária, do Sobrado do Balcão Corrido e da prefeitura, também serão restaurados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
 

Manifestação Religiosa – O deputado e Sérgio Sá Leitão trataram ainda sobre o estudo para a recuperação da Igreja Matriz de Divina Pastora, já tombada pelo Iphan, cuja tradição e arquitetura remontam a 1943. De acordo com André, esta obra é de fundamental importância para Sergipe, pois todos os anos mais de 100 mil pessoas participam da tradicional peregrinação em homenagem a santa, realizada no município desde o século XVIII.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS