#AgendaBrasília
Os jovens da região centro-sul de Sergipe poderão, finalmente, realizar o antigo sonho de cursar medicina próximo de onde moram. Nesta sexta-feira (09), o Diário Oficial da União (DOU) confirmou o chamamento público para implantação e financiamento do curso de Medicina em Estância, convocando o município a assinar o Termo de Compromisso com o Ministério da Educação (MEC). 

A indicação de Estância para receber uma das unidades integradas ao programa “Mais Médicos”, que atua também na formação de profissionais através da criação de novos cursos de graduação em medicina, foi feita pelo deputado federal André Moura (PSC) em dezembro. Em fevereiro, técnicos  do MEC avaliaram a estrutura da rede de saúde do município, que deverá ser utilizada como campo de estudo para a Faculdade de Medicina, e produziram um relatório favorável à inclusão da localidade.

De acordo com André, haverá impactos diretos nos aspectos social, econômico e na qualidade de vida da população. “Milhares de estudantes passarão a ter a chance de se formar perto de onde vivem e, após a formação, exercer a profissão também próximo à sua comunidade, graças à ampliação dos serviços de saúde. Esse foi um pedido do prefeito Gilson Andrade e dos vereadores Misael Dantas e André Graça que, agora, conseguimos atender”, explicou o parlamentar.

As obras da nova unidade educacional serão iniciadas ainda em 2018 e a próxima etapa será o lançamento dos editais de licitação para selecionar a instituição responsável por implantar o curso na cidade.

AssCom/AM
#SergipeMaisForte
#MandatoProdutivo

PUBLICADO EDITAL AUTORIZANDO CURSO DE MEDICINA EM ESTÂNCIA

FACULDADE DE MEDICINA DE ESTÂNCIA: REALIDADE

MAIS UMA ETAPA PARA A IMPLANTAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA EM ESTÂNCIA É REALIZADA 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS